Produção de gás na Bacia do Parnaíba pode chegar a 0, 5 trilhões de pés cúbicos, diz OGX


Cerca de 0,2 e 0,5 trilhões de pés cúbicos. Esse é o volume de gás estimado na Bacia do Parnaíba, que compreende terrenos no Maranhão e no Piauí.

A estimativa foi divulgada, nesta quarta-feira (23), pela OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela exploração do gás na região. A divulgação foi feita durante a apresentação à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Declaração de Comercialidade da acumulação de Bom Jesus, descoberta nos Blocos PN-T-67 e PN-T-68, situada na Bacia do Parnaíba.

De acordo com técnicos da OGX, a declaração é um notificação que a empresa que tem concessões faz à ANP, declarando que a acumulação descoberta tem potencial para ser comercializada e que tem intenção de desenvolver o campo para futura produção de petróleo ou gás.

“Esta declaração de comercialidade é resultado de uma bem sucedida campanha exploratória na Bacia do Parnaíba e demonstra que continuamos avançando na região em busca de novas áreas e na execução de nossos projetos”, comentou Luiz Carneiro, Diretor Presidente da OGX.

Exploração de gás

A OGX possui a concessão de 8 blocos exploratórios na Bacia do Parnaíba. Desde o início da campanha exploratória em 2010 a OGX já perfurou mais de 20 poços e declarou comercialidade de três campos: Gavião Real, Gavião Azul e Gavião Branco. A produção comercial de gás da OGX iniciará em breve no campo de Gavião Real. O gás produzido será utilizado pela UTE (Usina Termelétrica) Parnaíba, da MPX, para geração de energia.


Com informações da Ascom/OGX
http://www.oimparcial.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010