A NOVA CÂMARA MUNICIPAL DE ALTO PARNAÍBA REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA



 Por Carlos Biá

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Alto Parnaíba - MA

A Câmara Municipal de Vereadores de Alto Parnaíba, cidade situada no extremo sul do estado do maranhão, distante 1080 km da capital, São Luis, realizou na manhã de hoje sua primeira Sessão Ordinária, apesar de já ter havido, sessões extraordinárias para votação de projetos de origem do Executivo, estiveram presentes todos os edis, sob a presidência da Vereadora Sra. Maria do Socorro Rodrigues Vieira.  Em pauta, apenas o Pedido de Providencia do vereador José Carlos Andrade (Cal), que pede ao executivo Municipal melhorias nas ruas e coleta de lixo no Residencial Santa Clara (Portelinha) e recuperação na Rua João Pereira Lopes, próximo á ponte do bairro São José e a Nota de Pesar, em face do falecimento do Procurador Geral do Município Dr. Décio Rocha, enviada pelo Deputado Estadual Manoel Ribeiro, lida pelo Vereador Wladimir Brito Rocha. 

Observou-se na Sessão de hoje a vontade de trabalhar dos vereadores e a disponibilidade em participar da vida comunitária da população, ouvindo seus anseios e cobranças, como bem disse a presidente da casa.

Depois de franqueada a palavra ao público, que por sinal muito pequeno, foram discutidos vários assuntos de interesses populares como a urgente nomeação do Secretário de Articulação Política, Juventude e Turismo (SAJUT), já aprovada pela Casa, objetivando a urgente promoção esportiva no município.  Outro assunto discutido foi a atual situação do Parque das Nascentes do Rio Parnaíba, que atualmente encontra-se em fase de cadastro das populações residentes no seu interior, o parque, criado em 2002, por Decreto Presidencial, que visa proteger as nascentes do Rio Parnaíba, com área de aproximadamente 730 mil hectares, e que alcança os municípios de Gilbués (PI), São Gonçalo do Gurgueia (PI), Barreiras do Piauí (PI), Corrente (PI), Alto Parnaíba (MA), Formosa do Rio Preto (BA), Mateiros (TO), São Félix do Tocantins (TO) e Lizarda (TO).

No final a Sra. Presidente agradeceu a presença de todos,  pediu que a população frequentasse a Casa do Povo, e por fim,  divulgou o calendário de reuniões ordinárias previstas até o mês de junho, sendo quatro sessões mensais, sempre pela manhã, confira os dias e acompanhe os trabalhos do Legislativo Municipal:
Fevereiro: 19, 20, 27 e 28;
Março: 10, 11, 29 e 30;
Abril: 10, 11, 29 e 30;
Maio: 09, 10, 28 e 29;
Junho: 10, 11, 27 e 28.  

Vereadores: 
Wladimir Rocha

Rodrigo (Guigo)

Railon Barros

Miguel Reis

Figueredo 

Jocimar

José Carlos (Cal)


Firmino Luis
Maria do Socorro 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

DEPUTADOS E EX-DEPUTADOS COMEMORAM DERRUBADA DO VETO PRESIDENCIAL SOBRE OS PRECATORIOS DO FUNDEF !