BR 235/PI: JÁ SÃO 59 QUILÔMETROS CONSTRUÍDOS

BR fica mais próximo de santa Filomena - PI!


 BR 235 PI - Foto: Maurílio Feitosa
Recentemente estivemos (Raildson Rocha e Maurílio Feitosa / Blog Mistura Total) na BR 235/PI, para ver de perto o andamento das obras de pavimentação asfáltica e de terraplanagem. Até agora, já foram construídos 59 quilômetros de asfalto, sendo que mais de 70% disso, já tem sinalização. Com o serviço de terraplanagem, somam se ai, mais ou menos 70 km de construção da referida BR. Uma grande equipe trabalha na construção da nova ladeira, onde se inicia os grandes projetos do cerrado piauiense.

É importante destacar a ótima sinalização da pista, tornando a viagem ainda melhor (no trecho de asfalto). O trabalho nas pontes da Salina e dos Grotões, além de alguns pontos que precisavam de meio fio, na oportunidade recebiam os últimos retoques.
Nova ladeira / Foto: Maurílio Feitosa / Blog Mistura Total

Nova ladeira / Foto: Maurílio Feitosa / Blog Mistura Total
A ordem de serviço foi assinada pelo Governador Wilson Martins, no dia 20 de janeiro de 2012, para a pavimentação asfáltica de 130 quilômetros, ligando os municípios de Gilbués/Monte Alegre a Santa Filomena. A previsão para o termino da obra termine no fim de 2013 ou inicio de 2014.
A BR será de fundamental importância para o crescimento das cidades de Santa Filomena e Alto Parnaíba, além de facilitar a escoação de soja desta terra produtiva do Alto Parnaíba.

BR 135, sendo reformada / Foto: Maurílio Feitosa

Merece destaque também, a BR 135/PI, entre Monte Alegre e Corrente, a estrada que é muito conhecida, por suas famosas curvas extremamente perigosas, se encontrava com muitos buracos. Em alguns casos, os carros andam vários quilômetros fora da pista. A estrada está passando por reformas e vários trechos já se encontram prontos. A viagem foi realizada nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2013.

Por FOLHA MISTURA TOTAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS