Dr. Décio Rocha

Por Carlos Biá







Nesta tarde de quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013, ouvi com muita tristeza o convite para Missa de Sétimo Dia de Falecimento do Dr. Décio Rocha. 

O Doutor, como costumávamos chamá-lo, não mais pertence este mundo, deixa-nos órfãos de sua convivência e companhia. 

Foi sem duvida alguma o possuidor de uma das mentes mais brilhantes que já passaram pelos rincões alto-parnaibanos.


Ainda muito jovem vai para a capital do Estado, onde estuda, chegando inclusive na época de estudante, ao enfrentamento dos cassetetes da policia, quando se opunha ao velho regime que tirava das pessoas seus direitos fundamentais. Forma-se em Direito, amante da Advocacia e da Liberdade, tinha em seu pai o eterno ídolo,  volta para sua terra natal e não mais a abandona,  filia-se ao PDT - Partido Democrática Trabalhista-,sempre defendendo seus ideias,  luta incansavelmente em defesa do  seu chão, milita por melhorias para sua gente,  alia-se aos menos favorecidos, simples, humildes e deserdados da sorte, dando-lhes esperança para seguir a dura realidade apresentada pela vida.  

Possuidor de inteligência imensurável,  não lhe faltava soluções para os diferentes desafios que a vida lhe proporcionava. Advogado ético, acreditava piamente na Justiça.


Hoje, Alto Parnaíba chora seu desaparecimento, ainda é recente, e, poucas pessoas se deram conta do tamanho do prejuízo sofrido por nossa cidade, acredito que seja incalculável e, que precisará muito tempo para que nasça em nossa terra outra pessoa com tamanha sabedoria.


Com o passar dos dias, dos meses, dos anos, vamos-nos dando conta de que sua  prematura passagem por este plano, exatos 47 anos e pouco mais de um mês, tinha como missão ensinar,  mesmo sem ter abraçado o magistério, era um mestre por excelência, e nós, seus súditos,  às vezes por distração permitimos que muitos dos seus ensinamentos escapassem por entre os dedos e não assimilássemos o que realmente ele queria nos repassar e que entendêssemos, com certeza seria algo valioso. 

Felizmente em tempos de tecnologia avançada vamos poder contemplar sua obra que ficará e servirá de exemplo para as próximas gerações.


Jornalista nato, excelente orador, amigo, companheiro, era assim o Dr. Décio que conheci e convivi.  Minha eterna gratidão.  Descanse em Paz!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010