Família do advogado Décio Rocha manda celebrar Missa de Sétimo Dia

Lembrança reproduz texto escrito por Décio Rocha, por ocasião da morte de sua tia Ritinha Rocha, ocorrida em 11/11/1998


A missa de sétimo dia de falecimento do advogado Décio Hélder do Amaral Rocha aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), às 7 horas, na Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, zona central da cidade de Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão.

Familiares e amigos manifestaram profundo pesar com a morte do político, historiador e jurista Décio Rocha. O falecido era uma referência para todos os alto-parnaibanos e filomenenses, além de ser um ser humano dotado de elegância e respeito a todos do seu convívio.

Décio Rocha morreu na manhã de quinta-feira (14), por volta das 6h00. “Dr. Décio”, como era chamado, foi vítima de infarto agudo do miocárdio (IAM), conhecido como infarto do coração, enfarte ou ataque cardíaco, doença que afeta milhões de pessoas no mundo.

Advogado militante nas Comarcas de Alto Parnaíba (MA), Tasso Fragoso (MA) e Santa Filomena (PI) nas últimas três décadas, recentemente Décio Rocha havia sido nomeado pelo prefeito Itamar Nunes Vieira (PSB) como Procurador Geral do Município de Alto Parnaíba.

Décio Hélder do Amaral Rocha nasceu no dia 21 de dezembro de 1965, na cidade de Alto Parnaíba. Filho de Antonio Rocha Filho e Maria Dacy do Amaral Rocha, iniciou seus estudos na Escola Paroquial de Alto Parnaíba, transferindo-se depois para São Luis (MA).

Na capital maranhense, Décio Rocha finalizou o curso ginasial e o ensino médio (antigo 2º grau). Ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão - UFMA em 1987 e concluiu o curso de Bacharelado em Direito, no ano de 1991.

“Inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccionais do Maranhão e do Piauí, Décio Rocha era advogado renomado, reconhecido e respeitado. Sempre lutou pela prevalência da Justiça, apoiando os mais necessitados e fazendo o bem sem olhar a quem”, conta o primo Alberto Augusto do Amaral Rocha (PTB), vereador no município de Santa Filomena (PI).

Homem de caráter firme, dedicou sua vida à família e ao trabalho, com amor e respeito. Desde criança, já demonstrava sua capacidade intelectual, sempre se destacando em sala de aula, sendo admirado pelos colegas e, principalmente, pelos professores.

“Décio Rocha parte para a Casa do Pai, deixando saudade e grandes lições de vida”, arremata o também primo e vereador pelo PDT (partido fundado por Décio Rocha, em Alto Parnaíba) do município de Alto Parnaíba (MA), Wladimir Brito Rocha.

Por José Bonifácio
http://www.gp1.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010