Roseana agora quer privatizar a Caema

Roseana quer privatizar a Caema.

Além do problema crônico de abastecimento na capital – com o Italuís rompendo toda semana e com vida útil esgotada -, o Maranhão lidera o ranking da falta de esgoto do país. Apenas 1,4% dos domicílios do estado tem acesso à rede de esgoto.

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Rubens Pereira Júnior contestou o argumento defendido por João Abreu para justificar a política de privatizações.

“Um estado que bateu recorde em arrecadação, apresentando um superávit na economia e ainda com os empréstimos bilionários, não tem como alegar que falta dinheiro. O governo mais uma vez atesta a sua incompetência e falta de capacidade para administrar os recursos públicos”, afirmou o parlamentar.

No Brasil, negócios com água e esgoto movimentam cerca de 15 bilhões de dólares. Por essa razão a cúpula do governo Roseana defende com tanto vigor a privatização da concessionária de água e esgoto.

Depois de sucatear e transformar a Caema em um sumidouro de dinheiro público, o Clã agora atua para fazer caixa com a empresa, de olho na propina que costuma ser paga pelo empresariado interessado em atuar no setor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010