A ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DE DIRETORES E COORDENADORES SERÁ SÁBADO

Foto BPI
Mesmo com alguns meses de atraso a Eleição para escolha de diretores e coordenadores das Escolas Municipais de Alto Parnaíba (MA), acontecerá neste sábado, 04 de maio. Os eleitos terão mandatos de dois anos. 

Somente a Escola Municipal São José terá dois candidatos para o cargo de Diretor, Carlos Alberto Lustosa Moreira, que concorre à reeleição enfrentará nas urnas, a candidata Sandra Maria Timóteo, que atualmente atua como Coordenadora Pedagógica, na mesma escola, e,  para a coordenação a candidata será Antonia Coelho Neta.

A Escola Municipal Professora Conceição Neris e a Unidade Integrada Marly Sarney, terá novos candidatos, Pedro Tavares Folha e Genezarete Maia, concorrem respectivamente para os cargos de Diretor e Coordenadora Pedagógica, no Conceição Neris. O Marly Sarney, por sua vez apresentará como candidatas as Professoras Maria do Socorro Araújo Teixeira e Deusilene Maciel, ambas foram nomeadas por vacância de cargos, e agora tentam vagas na direção e coordenação através do voto. 

Já a Escola Municipal Professora Lêda Tájra e a Educação Infantil Sossego da Mamãe, não apresentará novidades, tanto as diretoras como as coordenadoras, são candidatas únicas para mais um mandato,  Nilva Gomes e Maria Teixeira  no Lêda e, Doralina Brito Rodrigues e Joselice Amorim, na Educação Infantil. 

A Eleição terá inicio às 8 horas da manhã e encerrará ao meio dia e a apuração dos votos será imediatamente após o término da votação  em cada unidade educacional. 

Poderá votar todos os alunos maiores de 16 anos que estiverem devidamente matriculados e frequentando as aulas nas referidas escolas, os pais de alunos menores de 16 anos e os servidores lotados nos estabelecimentos de ensino.

O processo eleitoral será coordenado pelo técnico da Secretaria de Educação, Ciro Rocha. 

Ao contrario da eleição anterior, esta não contará com o auxilio e apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSEPAP, porque este ainda não realizou eleições para composição de sua nova diretoria,  que está previsto para ocorrer no próximo dia 11 do correte mês.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010