CUCA MORREU!


"Perdemos mais um"


Faleceu agora a pouco o jovem Cesar Augusto do Amaral Costa, popularmente conhecido como CUCA, funcionário público estadual, a causa da morte foi parada cardíaca. Cuca era dependente  químico(álcool).

As drogas acionam o sistema de recompensa do cérebro, uma área encarregada de receber estímulos de prazer e transmitir essa sensação para o corpo todo. Isso vale para todos os tipos de prazer – temperatura agradável, emoção gratificante, alimentação, sexo – e desempenha função importante para a preservação da espécie.

Evolutivamente o homem criou essa área de recompensa e é nela que as drogas interferem. Por uma espécie de curto circuito, elas provocam uma ilusão química de prazer que induz a pessoa a repetir seu uso compulsivamente. Com a repetição do consumo, perdem o significado todas as fontes naturais de prazer e só interessa aquele imediato propiciado pela droga, mesmo que isso comprometa e ameace a vida do usuário.

Lamentamos a morte de um grande amigo.

A Professora Ana Vitoria de Andrade Borges comentou: "Um jovem de uma inteligência invejável, um dos vários talentos e sábios de nosso município. Que nossos jovens usem esse triste fato para fazer uma séria avaliação sobre suas atitudes. Que DEUS receba o CUCA em sua morada eterna e dê a aceitação e conforto à família".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010