ETA POVINHO SOFREDOR !!!

Mais uma vez quem perde é o  povo!

Desperdício de água da CAEMA - Alto Parnaíba - MA
Mais uma vez temos o desprazer de noticiarmos algo que não é nada novo para o povo de Alto Parnaíba, principalmente para os mais sofridos e abandonados de qualquer tipo de sorte.

A bomba da CAEMA queimou mais uma vez este ano e a população já está há quase 48 horas sem água.

Esta situação que já foi tema de vários pronunciamentos políticos, principalmente em palanques às vésperas de eleições, inclusive do atual gestor, que imponente esbravejava dizendo: “em meu município não vai ter mais este tipo de sofrimento”, o tempo passou e o problema continuou sufocando a camada social mais humilde, além de água falta-lhe também dignidade.

É inadmissível que mães continuem tendo trabalho de parto em casa por não dispor de 1.500,00 para pagar as despesas hospitalares, fato ocorrido recentemente no Bairro Santo Antonio.  

“Toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e a um parto seguro. Muitos dos direitos da mulher na hora do parto e pós-parto são desrespeitados muitas vezes por falta de conhecimento da própria mãe”.

“Nenhum hospital, maternidade ou casa de parto pode recusar um atendimento de parto já que é considerado uma situação de urgência. A parturiente só pode ser transferida para outro local se os profissionais da saúde a examinarem e houver tempo suficiente para que chegue no local onde a vaga e garantia de atendimento estiverem confirmadas”.

Leia mais em: Guia do Bebê

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010