MISSA DO ENVIO REÚNE CENTENAS DE FIÉIS NA CATEDRAL DE BALSAS



"Rumo a JMJ Rio 2013"








Foi celebrada na noite desta sexta-feira, 19, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Balsas, a Missa do Envio dos fieis que irão participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, no período de 23 à 28 do corrente mês. 






A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Balsas, D. Enemésio Lázaris e concelebrada por oito padres, o bispo pediu aos presentes mais empenho nos trabalhos pastorais e que realmente atendam o chamado de Deus. A messe é grande, mas, poucos são os operários.




Na oportunidade foi feita a chamada nominal dos cem peregrinos que reponderam “Eis me aqui Senhor!”. Foi constatada apenas uma desistência, justamente da Roseane, pessoa que coordenou todo o trabalho da JMJ na diocese e fez todo empenho para que os jovens participassem deste primeiro encontro com o Papa Francisco.



A Paróquia de Alto Parnaíba estará representada por:  Pe. Ugo, Luis Fernando Mascarenhas, Raimundinha Santos, Sandra Regina e Carlos Biá.










A saída dos peregrinos estava  prevista para as oito horas da manhã, mas houve divergência de documentos e de vinte  participantes e o nome do bispo não constava na lista da empresa de turismo o que gerou atraso na viagem por mais de duas horas.       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010