Terço dos Homens de Alto Parnaíba, novo record !!!

Terço dos Homens, quarta-feira, dia 28 de agosto. 

Nesta quarta-feira, 28, o último encontro antes do festejo em honra à Nossa Senhora das Vitórias, reunimos 74 homens na Casa de Maria, contamos neste encontro  com a visita especial dos nossos irmãos e amigos do Terço dos Homens de Santa Filomena Gilberto Matos e Kilson Brito.


Agora é só preparar para nossa noite no festejo, que será dia 07, juntamente com a Pastoral da Catequese, Renovação Carismática e Agricultores.


TESTEMUNHO VERÍDICO SOBRE O TERÇO


                Veja a humildade de uma devota de Maria Santíssima.

                   Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança. Certo dia, Tia Joana, conhecida por toda vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o terço no jardim da casa dele. Passados alguns dias, Tia Joana voltou novamente àquela casa. O protestante veio logo zombar da Tia Joana, e dizia para ela: - “Você perdeu o seu Deus!?” Ela, humildemente respondeu: - “Eu, perder o meu Deus? Nunca!” Ele, então, pegou o terço e disse: - “Não é este o seu Deus?” Ela disse: - “Graças a Deus o senhor encontrou o meu terço. Muito obrigada!” Ele disse: -“Por que você não troca este cordão com estas sementinhas pela Bíblia?” Ela disse: - “Porque a Bíblia não sei ler, e com o terço eu medito toda a Palavra de Deus e a guardo no coração”. Ele disse: - “Medita a Palavra de Deus? Como assim? Poderia me dizer? Respondeu Tia Joana pegando o terço: - “Posso sim. Quando eu pego na cruz, lembro-me que o filho Deus deu todo o Seu Sangue, pregado numa cruz, para salvar a humanidade. Esta primeira conta grossa me lembra que há um só Deus onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou, que é o Pai Nosso. O terço tem cinco mistérios que fazem as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo cravado na cruz, e cada mistério tem dez Ave-Marias, que fazem lembrar os Dez Mandamentos que o Senhor mesmo escreveu na Tábua de Moisés. O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios, que são: os cinco gozosos, os cinco dolorosos e os cinco gloriosos. De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia eu rezo os gozosos, lembrando-me do humilde lar de Maria de Nazaré. No meio dia, no meu cansaço e na fadiga do trabalho eu rezo os mistérios dolorosos, que me fazem lembrar a dura caminhada de Jesus Cristo para o calvário. Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar a salvação a toda humanidade. E agora, me diga onde está a idolatria?” Ele, depois de ouvir tudo isso disse: - “Eu não sabia disso. Ensina-me, Tia Joana, a rezar o terço!”


                   Extraído do boletim “Salve Maria”, da Congregação Mariana Nossa Senhora do Carmo, Itu-SP. (Colaboração Padre Léo - In Memoriam).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS