TERÇO DOS HOMENS NO BAIRRO SANTA CRUZ



O Terço dos Homens de Alto Parnaíba, nesta quarta-feira, 09,  saiu da casa de Maria, Igreja Nossa Senhora das Vitórias e foi celebrar com os irmãos da comunidade Santa Cruz que está em missão, além dos homens do terço, muita gente participou da celebração que teve como leitura o Santo Evangelho de São Mateus (Mt 16, 13-30), proclamado pelo irmão Francisco Moreira que, na oportunidade fez uma belíssima pregação.


Confissão de Pedro (Mt 16, 13-30)

Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?
 Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.
Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?
Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!
Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/16/#ixzz2hJP05Or5





E, hoje, 10 de outubro, a Comunidade Santa Cruz, celebra a festa de São Daniel Comboni, com a Santa Missa presidida pelo Padre Alex, às 19:30 horas, na Igreja Santa Cruz.


Recado de um missionário para você: “Hoje é 10 de outubro. Há 132 anos neste dia morria em Cartum, Sudão, o profeta e apóstolo da África Bispo Daniel Comboni. Suas últimas palavras foram: 'morro, mas minha obra não morrerá'. Há 10 anos o Papa João Paulo II canonizava Daniel Comboni, hoje ele é um Santo da Igreja. A missão Comboniana continua em 40 países do mundo, entre eles o Sudão do Sul e Sudão, terras de povos amados por Daniel Comboni. Por isso, lhe peço que faça uma oração de agradecimento a Deus pelo dom de São Daniel Comboni à Igreja e ao mundo e, sobretudo, reze por nós missionários diretamente empenhados no trabalho da evangelização em situações difíceis, em outras terras e culturas, especialmente no meio dos mais pobres, como o fez Daniel Comboni. Amém, Axé, Auerê, Shalom. Muito agradecido, em Cristo".


Raimundo Rocha,é Missionário Comboniano, natural de Balsas e atualmente reside no Sudão do Sul - África. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010