Em ano eleitoral, Roseana anuncia reajuste de 100% para servidores do MA

Em ano eleitoral, Roseana anuncia reajuste de 100% para servidores do MA


Em meio a uma crise nos sistema penitenciário e a protestos no Maranhão, a governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (19) um reajuste salarial de 100% para os servidores do Estado.
Roseana é provável candidata ao Senado neste ano e tenta emplacar o nome de seu secretário de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB), para a sucessão eleitoral em outubro.
Segundo o governo, o reajuste vai atender a servidores ativos e inativos. O anúncio tem como base o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores Estaduais, de 2012, que prevê o investimento de mais de R$ 800 milhões até 2015.
“Como determina a lei aprovada, o reajuste possível seria de 62,03% sobre o total do que estava previsto. No entanto, decidi aplicar o reajuste integral, ou seja, 100%, previsto no Plano Geral de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos”, afirmou a governadora.
Em nota, o governo disse que o plano “é um reconhecimento a dedicação e aos trabalhos realizados pelos funcionários do Estado.”
Para garantir o pagamento, o governo promete cortar investimentos. O reajuste passa a valer a partir do mês de fevereiro e, para os professores, será pago de maneira retroativa a partir de janeiro de 2014.
“Há necessidade de se cortar 30% de investimentos. Vamos sentar com os secretários, ver onde podemos fazer esses cortes sem que prejudiquemos a população”, afirmou a governadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010