Em assembleia professores da rede municipal de ensino aprovam paralisação de dois dias em Alto Parnaíba MA


Interrupção nas atividades está programada para começar na terça-feira (18).




Em apoio a um movimento nacional, professores aprovaram nesta segunda-feira (17) em assembleia na Unidade Integrada Marly Sarney, em Alto Parnaíba, uma paralisação de dois dias na rede municipal de ensino. A interrupção nas atividades está programada para ocorrer entre a próxima terça (18) e quarta (19). Já a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado foi descartada durante o encontro.

A paralisação segue uma orientação nacional da categoria, que critica principalmente o descumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério em alguns estados e municípios.

A manutenção dos planos de carreira e a exigência de que o governo federal invista 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação também fazem parte da lista de reivindicações da mobilização nacional. Em Alto Parnaíba, os professores também criticam a forma como é concedida carga horária dobrada para alguns profissionais da educação, pede urgência na realização de concurso público, suspensão das contratações temporárias e pagamento das horas aulas excedente á Lei do Piso.

Esta sendo programada para quarta-feira (19) uma mobilização com passeata pelas principais ruas da cidade a partir das 16 horas.


Seguindo dirigentes do SINSEPAP – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Alto Parnaíba: “ainda não há clima para greve por tempo indeterminado. Mas vamos investir na continuidade do debate".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010