MA 006 É A SEGUNDA PIOR ESTADA NO RANKNG DA CNT

MA 006 É A SEGUNDA PIOR ESTADA  NO RANKNG DA CNT


Segundo a Confederação Nacional do Transporte - CNT, a segunda no ranking das piores estradas do Brasil é a MA 006, que tem inicio  na cidade de Cururupu e estende-se até o distrito de Curupá, no município de Alto Parnaíba, no extremo sul do estado, passando pela cidade  de Balsas, onde recebe o nome de Avenida Contorno, e segue sentido à cidade de Alto Parnaíba,  margeando a  cidade de Tasso Fragoso.


A pior situação está no município de Alto Parnaíba, que recebe mais de  150 km desta rodovia. No trecho entre o rio Pureza (45 km), divisa com o município de Tasso Fragoso e a sede do município, não tem sinalização, nem acostamento e o asfalto que ainda existe está quase todo rachado. O outro trecho no município vai até ao distrito de Curupá e o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, com 120 km, está totalmente abandonada e devido ao período chuvoso dos últimos meses, a coisa ficou muito pior.


Veículos, motoqueiros e demais que por ali passam, enfrentam as dificuldades de chegar ao único Distrito do município. Entre elas, lama, buracos que parecem verdadeiras crateras, mata e muito mais.

 
Olha a situação da estrada / Foto: Saulo Santos

O Distrito do Curupá completou 65 anos no último dia 31 de dezembro e foi criado pela lei estadual nº 269, de 31 de dezembro de 1948, em divisão territorial datada de 1-VII-1950.



Apesar da riqueza da região, os agricultores preferem perder a colheita que enfrentar a terrível situação em que se encontra a estrada. Muitos deles levam alguns produtos para a cidade de Barreiras do Piauí - PI, para não ter que pagar para vender.
 
Lama / Foto: Raildson Rocha


A única “melhoria” feita na estrada, foi à retirada das enxurradas que estavam passando pelo local chamado de “grota dos Lopes” a cerca 18 km da cidade, no dia 01 de março. As dificuldades encontradas por veículos são visíveis, até os motoqueiros mais radicais, reclamam da estrada, que coloca em risco a vida de muitos que precisam trafegar.

Fonte: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010