Municípios realizam atividades por todo o estado durante greve

Municípios realizam atividades por todo o estado durante greve

Passeata - Alto Parnaíba 

Dezenas de fotos registram as manifestações dos núcleos regionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA), numa demonstração de que é significativo o número de adesões dos municípios maranhenses à greve geral.

Educadores e educadoras de São João dos Patos, Bacabal, Santa Quitéria, Chapadinha, Santa Inês, Sucupira do Norte, Lago do Junco, Presidente Dutra, Viana e de centenas de outras cidades paralisaram as atividades nestes três dias de greve nacional pela qualidade da educação pública e a valorização dos trabalhadores em educação.

Houve manifestações para apresentar a pauta do movimento à sociedade e reuniões com a categoria para discutir assuntos como mais investimentos para o ensino público.

 
Greve Nacional - São João dos Patos


SÃO JOÃO DOS PATOS

Em São João dos Patos, foi registrada adesão total; as escolas estaduais paralisaram as aulas nos três dias. Algumas escolas municipais também aderiram à greve convocadas pelo SINPROED. O Sindicato reuniu-se no Asa Delta para esclarecer a sociedade sobre os motivos da paralisação.



PRESIDENTE DUTRA

Em Presidente Dutra, sob a coordenação do professor Aceilton Soares, do Núcleo do SINPROESEMMA na região, os trabalhadores receberam o apoio dos estudantes nas ruas na passeata promovida nesta quarta-feira (19) nas ruas do centro do município.



CODÓ

Na cidade de Codó, região dos Cocais, os educadores realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com atos públicos em frente ao Ministério Público (MP) e a prefeitura municipal. Nos dois primeiros dias de greve, segundo a regional do SINPROESEMMA em Codó, houve grande adesão dos educadores.



SANTA INÊS

Em Santa Inês, também com a orientação do núcleo sindical do SINPROESEMMA, foi promovida atividades locais. Na segunda-feira (17), houve aa passeata dos trabalhadores pelas principais ruas da cidade e na terça-feira (18) ocorreu os debates em torno dos temas da greve.

BACABAL

Em Bacabal, professores e o núcleo regional do SINPROESEMMA movimentaram a cidade, desde o primeiro dia de greve com uma grande concentração na sede do Sindicato.

Segundo informações da secretária de Relações Institucionais do SINPROESEMMA, Marilene Gaioso, no segundo dia da greve geral, uma grande caminhada tomou as ruas do Centro de Bacabal, seguida de ato público na Praça Silva Neto. O encerramento da paralisação geral, dia 19, teve ato público em frente à Câmara Municipal, pela manhã e à tarde.

VIANA

Em Viana, uma passeata marcou, nesta quarta-feira(19), o último dia de greve nacional. Trabalhadores filiados ao SINPROESEMMA e ao Sindicato dos Professores do Município, dirigido pelo secretário de Formação do SINPROESEMMA, Williandckson, aproveitaram a data para unir forças e cobrar o cumprimento integral da Lei do Piso na rede municipal de Viana.



ALTO PARNAÍBA


Em Alto Parnaíba, o SINSEPAP (Sindicato dos Servidores Públicos do Municipio de Alto Parnaíba)  realizou assembleias no dia 17, com  educadores da rede municipal e estadual, e, em pauta a paralisação por três dias aceita por unanimidade. Na quarta(19),  houve passeata pela principal rua da   cidade. A pauta de Alto Parnaíba: Explicação sobre a forma como é concedida carga horária dobrada para alguns profissionais da educação, urgência na realização de concurso público, suspensão das contratações temporárias e pagamento das horas aulas excedente á Lei do Piso.

FONTE: 


VEJA MAIS EM:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS