OBRA MAL SINALIZADA ESTÁ CAUSANDO ACIDENTES

OBRA MAL SINALIZADA ESTÁ CAUSANDO ACIDENTES

A placa passa uma rápida impressão de ser um pequeno declive!
Prefeito Antônio Rocha Filho/ Foto: Agência BPI
Uma obra "galeria" de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, que está sendo construída entre  as Ruas Capitão Daniel Brito e Prefeito Antônio Rocha Filho, na saída para o Distrito do Curupá, com o objetivo de escoar água da chuva, que se bem executada será de fundamental importância para o bairro São José, em dias de chuva a rua Capitão Daniel Brito se transforma em um grande rio. Mas infelizmente a referida obra vem causando diversos transtornos e incômodos especialmente a motoristas e motoqueiros que passam pela referida rua.
Rua Capitão Daniel Brito/ Foto: Agência BPI
A obra está em fase de conclusão, e apesar de uma placa de um lado e outro avisando do declive, alguns motoqueiros já caíram, e, há poucos dias um veiculo ficou preso no local. A placa passa uma rápida impressão de ser um pequeno declive, quando na verdade é o contrario.

Prefeito Antônio Rocha Filho/ Foto: Agência BPI
Segundo moradores vizinhos da obra, a mesma, não foi construída pensando nos veículos baixos e quando estiver muita água no local os mesmos ficarão impedidos de atravessarem. sem falar que poderá causar acidentes porque não são devidamente sinalizados e iluminados. O declive mede cerca de um metro de profundidade e cerca de dois metros de largura.

Caso os donos de veículos se sintam prejudicados podem mover ação contra o órgão responsável que terá que responder judicialmente pela sua culpa, sendo o engenheiro projetista o principal responsável.

Mesmo a via não sendo de alta velocidade, é importante implantar um meio que alerte os motoristas, evitando assim, maiores danos aos veículos e motos ou até mesmo, perda de controle da direção.
Por Carlos Biah e Raildson Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010