Pesquisa Exata: Flávio Dino mantém liderança e venceria em 1º turno

Pesquisa Exata: Flávio Dino mantém liderança e venceria em 1º turno

Divulgada na noite desta quinta-feira (08), a pesquisa do Instituto Exata, contratada pela TV Guará, mostra que, se as eleições fossem hoje o pré-candidato de oposição, Flávio Dino (PCdoB), venceria o governista Lobão Filho (PMDB) ainda em primeiro turno, com percentual de 56% contra 23% do peemedebista. A pesquisa confirma cenário de favoritismo do candidato de oposição à família Sarney.
Os pré-candidatos Marcos Silva (PSTU) e Luís Pedrosa (PSOL) aparecem cada um com 1% nas intenções de voto. 11% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum. Não sabem ou preferiram não responder somam 8% do eleitorado consultado.
A pesquisa mediu também a rejeição dos pré-candidatos ao governo. Quando os entrevistados eram perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, Lobão Filho aparece na dianteira, com 38% de rejeição no eleitorado. Flávio Dino aparece com 12%, seguido de Saulo Arcângeli com 10%, Pedrosa 9%, Nenhum (14%) e “Não sabe” (17%).

A pesquisa da TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 03 e 07 de maio. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 45 municípios do Maranhão em pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo 010/2014. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Este é o primeiro levantamento do instituto Exata para as eleições de 2014, não havendo quadro comparativo com outros institutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010