LEI DA FICHA LIMPA - 4 ANOS

LEI DA FICHA LIMPA - 4 ANOS





Hoje a Lei da Ficha Limpa completa 4 anos de publicação. Tenho orgulho de ter ajudado a aprovar a lei na Câmara, atuando inclusive como Líder do meu partido nas votações e no grupo de elaboração do texto ao final votado.

Na eleição que se avizinha, tenho a alegria de poder APRESENTAR AOS MARANHENSES UMA FICHA LIMPA 100%.

Não entendo como pessoas que têm graves condenações, inclusive à PENA DE PRISÃO, não possuem vergonha de entrar nos lares do Maranhão pedindo votos. Realmente a prepotência do poder não tem limites...

Vejam o que eu disse no Plenário da Câmara no dia da votação da Lei da Ficha Limpa:
"É em respeito à vontade popular que o projeto deve ser aprovado. Esta Casa, em nome da vontade popular, votou uma emenda constitucional, há mais de 10 anos, determinando que lei complementar fixasse os casos de inelegibilidade, levando em conta fatores como a probidade, a moralidade e a vida pregressa dos candidatos. Mas essa lei nunca foi feita.


Sr. Presidente, nobres pares, tenho total convicção de que o projeto é constitucional, ponderado, e cumpre aquilo que votamos há 10 anos. Por isso deve ser aprovado em nome da proteção da probidade, da moralidade e da boa vida pregressa dos candidatos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010