ALMAS SANTAS E BENDITAS, DEVOÇÃO SECULAR EM SANTA FILOMENA

ALMAS SANTAS E BENDITAS, DEVOÇÃO SECULAR EM SANTA FILOMENA 


Na manhã desta segunda-feira, 07, participei na localidade Barreiras da tradicional Reza as Almas Santas Benditas.


Capela das "Almas"
A devoção secular que a cada ano atrai centenas de devotos de diversas partes  e acontece sempre na primeira segunda-feira do mês de julho.


Hoje, dezenas de pessoas de Alto Parnaíba e Santa Filomena, deixaram suas residencias bem cedo para percorrer todo o percurso a pé e prestar contas de suas graças alcançadas pagando suas promessas.


Além do Terço foi celebrada, pelo Padre Isaías a Santa Missa, que animou e entoou os cânticos e benditos que fazem parte da Liturgia Católica.

Comentários

  1. Pois é uma tradição de nosso povo, que sempre devota sua fé.desde pequeno meu pai(BAzim) levava eu e meu irmão para a reza,ele ia de madrugada ou um dia antes para ajudar organizar e Deoche de naizinha ficava com o Jeep para nos levar, era muito bom, ver dona izidorinha empenhada na organização com seus devotos, meu pai e outros.Sempre neste dia, meu pai aqui em Palmas acende suas velas e faz suas rezas num lugar mias reservado, ele não estando presente de corpo, mas de alma, devoção e espírito sempre estará, pois sempre é devoto das Santas Almas.Abraços a todos e que nunca deixem essa tradição religiosa se acabar,Parabéns.Abraços.Muriel Avelino -Palmas-TO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010