“Governo Tudo pelo Povo” - Parece que o combustível acabou !

“Governo Tudo pelo Povo”


Parece que o combustível acabou !


Rua Prefeito José Soares/cruzamento com Sen. Vitorino Freire -
Próximo à Câmara de Vereadores

As ruas de Alto Parnaíba viraram verdadeiras armadilhas, bueiros quebrados e buracos no calçamento causam transtorno e prejuízo à população.


Durante poucos minutos percorremos algumas ruas, principalmente no centro da cidade e deparamos com situações críticas.

Rua Poeta Gonçalves Dias/com Antonio Rocha Filho
Na rua poeta Gonçalves Dias, fotografamos dois bueiros quebrados, um na esquina com a Rua Prefeito Antonio Rocha Filho e o outro na esquina com a Rua Capitão Daniel Brito, a sinalização é uma vara com uma sacola de plástico na ponta. Esta rua é o principal acesso ao estado do Piauí, ligando o Maranhão à BR 235 PI, com constante tráfico de automóveis e caminhões de grande porte que transportam insumos agrícolas. Na ligação com a MA 006, a referida rua recebeu recentemente pavimentação asfáltica obra do Governo do Estado com recursos do BNDES.

Placa identificatória de Convênios BNDES GOV. MA
 Entrocamento R. Poeta Gonçalves Dias - Av. Rio Parnaíba - Bairro Santo Antonio
Na avenida governador José Sarney esquina com a Travessa João Biá, observamos a mesma situação acima. Neste cruzamento já ocorreram vários acidentes inclusive o que vitimou fatalmente a jovem Aracélia Maciel.    

Avenida Governador José Sarney esquina com a Travessa João Biá
Ainda no bairro Santa Cruz deparamos com outro bueiro quebrado, na Rua Prefeito Elias Rocha altura da travessa Cibrazem que já causou vários acidentes com pedestres, ciclistas e motoqueiros.


Rua Prefeito Elias Rocha com Travessa Cibrazém Bairro Santa Cruz

Outras ruas como a prefeito José Soares, em vários pontos, a prefeito Antonio Rocha filho em toda sua extensão, a Governador José Sarney, dentro muitas outras, o calçamento está em precário estado com muitas pedras soltas, causando colisões.

Rua Prefeito José Soares com Av. Gov. José Sarney - Próximo do CRÁS 

O que percebemos, foi que o combustível que movimentou e empolgou os alto-parnaibanos nos primeiros meses do Governo tudo pelo Povo pode ter acabado. Ou seria apenas um “fogo de palha?”


Rua Presidente Juscelino Kubitschek com Prefeito José Saores 

Com arrecadação superior a 40,2 milhões de reais nos 19 meses de governo, e média mensal de 2,1 milhões. Não justifica tamanho descaso e abandono para com nossas vias públicas, esse valor exclui os repasses fundo a fundo, arrecadação municipal e convênios, que por sinal  são eleitoreiros em sua maioria, (como bem descreve Cândido Peçanha, em "O Nobre Deputado).  

Rua Benevenuto Pereira Costa/Miguel Bahury  - Bairro Santo Antonio
Lembramos que a grande maioria das obras realizadas neste governo foram custeados com recurso originados de convênios dos governos Federal e Estadual.  


Foto postada por um internauta no Facebook  em 2012. 

PS: Resta apenas uma pergunta, quem é o culpado pelos bueiros quebrados?


Fonte: Banco do Brasil
Fotos: Carlos Biá 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010