Roseana deixa o governo no fim do mês. Já vai tarde!

Roseana deixa o governo no fim do mês. Já vai tarde!




Grande notícia para o povo do Maranhão: Roseana Sarney renuncia ao governo no fim deste mês. Sai de cabeça baixa. Pela porta dos fundos, sem direito a festas. Eu digo: já vai tarde! Poderia ter feito isso há mais tempo. Nem deveria ter sido reeleita depois do golpe que tirou Jackson Lago do poder. Agora, é pra valer! Não tem golpe em tribunais. O povo decretou o fim da era Sarney.

Sem foro privilegiado, Roseana deve aumentar o estoque de lexotan e rivotril. Deve ser alvo de muitas ações, principalmente por improbidade administrativa. Pairam sobre seu governo muitas suspeitas de malversação de recursos públicos. Uma auditoria rigorosa em todas as secretarias pode revelar coisas escabrosas. Os maiores rombos estariam nas secretarias de infraestrutura e de Saúde.

Roseana não tem o que comemorar, apesar de alardear que deixa o Estado organizado. Como, se o Maranhão continua figurando entre os mais pobres do país? Ao longo de cinco décadas, o governo tem servido para alimentar negócios do clã e de amigos próximos. Uma riqueza acumulada à custa do sofrimento da maioria da população.

Fora do governo, Roseana deve curtir a vida em paraísos pelo mundo afora. Talvez deva gastar parte dos milhões de dólares guardados em paraísos fiscais. O site wikileaks revelou, no início do ano, a existência de U$ 150 milhões em nome de Roseaba, em um banco nas Ilhas Caymãs. Até hoje a governadora não contestou essa informação. Será que ela tem como justificar o acúmulo dessa quantia milionária?

Outra preocupação da ainda governadora será com o desenrolar das investigações em torno de denúncias de recebimento de propinas de precatórios da Constran – no esquema revelado pelo doleiro Alberto Youssef - e da Petrobras.


Enfim, Roseana deixa o paraíso para entrar na tormenta. Bons pesadelos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS