ALTO PARNAÍBA SEM TELEVISÃO E SEM TELECENTRO COMUNITÁRIO

ALTO PARNAÍBA SEM TELEVISÃO E SEM TELECENTRO COMUNITÁRIO



O município de Alto Parnaíba, situado no extremo sul maranhense, o mais distante e isolado da capital, São Luís. A mais de vinte dias está sem o sinal da TV Globo, único canal disponível à população, possuímos uma repetidora do sinal da TV Mirante, que tem contrato com o município e recebe mensalmente pela decodificação da programação da Rede Globo.

Já fomos procurados por dezenas de pessoas que nos pediram para que fizéssemos alguma coisa para ajuda-las no sentindo do restabelecimento do sinal.  Infelizmente não podemos fazer muita coisa, apenas exigir que as autoridades competentes tomem as devidas providencias  fazendo as manutenções necessárias nos equipamentos de recepção e transmissão, para que volte a funcionar plenamente, levando pelo menos um pouco de alegria a este povo carente de tudo que vive a mercê da boa vontade dos “poderosos”, que em suas casas dispõem dos mais variados canais por assinatura da televisão mundial.  Muitas famílias altoparnaibanas, principalmente as menos favorecidas, que não têm condições financeiras suficientes para aquisição de antenas parabólicas estão excluídas do direito da informação e distração, pois a televisão também exerce um papel de entretenimento e lazer.

TELECENTRO

O Telecentro  Comunitário de Alto Parnaíba, que servia na inclusão digital, a quase dois anos está fechado, melhor dizendo, desde que a atual administração se instalou não mais funcionou, o motivo é sempre o mesmo, “queimou um aparelho”, mas esta justificativa é descabida uma vez que quem faz a manutenção dos telecentros Comunitários é o Ministério das Comunicações, precisa apenas que seja feita solicitação de um técnico.

O papel principal dos Telecentros é promover a Inclusão Digital e Social, viabilizando o uso e apropriação de tecnologias livres pelas comunidades excluídas no sentido de possibilitar a criação, disseminação e uso de conhecimentos, incentivar, a cultura, lazer, capacitação e demais atividades que venham emancipar essas comunidades.

Viabilizar o acesso das comunidades à internet, favorecendo o intercâmbio cultural e tecnológico, inclusive para possibilitar acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

Lamentamos profundamente o descaso que este governo municipal  vem tendo para com a comunicação de um modo geral, excluindo o cidadão do direito á informação, levando-o ao abismo da ignorância,  isto é peculiar aos “Governos Ditatoriais” . É uma lástima, em pleno século XXI, na era das comunicações vivermos privados deste direito !!!  

Click nos links abaixo e leia mais sobre os assuntos abordados:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS