FLÁVIO DINO VISITA GOVERNADOR DO CE E CONHECE MODELO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

FLÁVIO DINO VISITA GOVERNADOR DO CE E CONHECE MODELO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL



O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, esteve em Fortaleza -CE para uma visita ao governador do Ceará, Cid Gomes, e ao governador eleito Camilo Santanna junto com sua vice, Isolda Cela. Recebido no Palácio da Abolição, Flávio ouviu sobre a experiência educacional aplicada no Ceará para Ensino Profissionalizante.

Acompanhado por membros de sua equipe que já foi indicada para o próximo governo, Flávio Dino conheceu mais detalhes sobre a aplicação do modelo de ensino profissionalizante. Estiveram presentes Marcelo Tavares (Casa Civil), Áurea Prazeres (Educação), Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia) e Ted Lago (Emap). O modelo foi apresentado à equipe maranhense pelo governador cearense e pelo secretário estadual de Educação – Maurício Holanda.

Após o diálogo sobre o programa educacional, Dino e sua equipe seguiram para o município de Itaitinga para conhecer in loco o cotidiano dos alunos e professores da escola profissionalizante em tempo integral, que, após 7 anos de implantação, hoje atinge 40 mil alunos da rede estadual.

Alunos e funcionários da Escola Profissionalizante de Itaitinga-CE conduziram uma visita de Flávio Dino e membros de sua equipe para conhecer o modelo estadual de ensino profissional aplicado no Estado, que possui uma rede interiorizada baseada no mesmo modelo.

“Estamos conhecendo experiências exitosas em todo o Brasil para fazer com que o Maranhão possa ter mais desenvolvimento com a maior agilidade possível,” disse Flávio.


A equipe de Dino tem visitado outros estados e conversado com a academia e os movimentos sociais maranhenses para planejar ações que sejam aplicadas desde os primeiros dias de Governo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010