Governo de Flávio Dino articula ações em prol dos municípios maranhenses

Governo de Flávio Dino articula ações em prol dos municípios maranhenses



Uma série de novas medidas estão sendo elaboradas pelo Governo do Estado, em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem),  no intuito de desenvolver ações para as cidades maranhenses, beneficiando diretamente a população.  Um primeiro encontro de trabalho ocorreu, no início desta semana, entre o governador Flávio Dino e o prefeito de São José de Ribamar e presidente da Famem, Gil Cutrim.

O encontro aconteceu no Palácio dos Leões e contou, ainda, com as participações do secretário estadual Márcio Jerry (Articulação Política) e de representantes do corpo técnico da entidade municipalista.

Uma da ação propostas por Cutrim diz respeito à elaboração, por parte da Famem, de projetos destinados aos municípios na área de resíduos sólidos e que possam pôr fim aos chamados lixões a céu aberto, espalhados em muitos municípios maranhenses. Gil Cutrim, também sugeriu à Flávio Dino o apoio do estado na formalização de Consórcio Intermunicipais que possam atuar especificamente neste setor.

O governador e o presidente da entidade também conversaram sobre a implementação, de fato, da região metropolitana da Grande São Luís. “Como disse em novembro do ano passado, durante encontro com prefeitos e prefeitas, a Famem será parceira do governo nas ações que visam desenvolver as cidades e fortalecer o municipalismo. Esta reunião foi a primeira de muitas que a nossa administração manterá rotineiramente com a entidade”, disse Flávio Dino.

Gil Cutrim agradeceu o apoio do governador. De acordo com ele, a partir de agora os municípios terão amplas chances de se desenvolver e fortalecer, o que só irá contribuir com o crescimento do Maranhão. “O governador Flávio, mais uma vez, se mostra um gestor público comprometido com o municipalismo”, afirmou.


Ficou acertado que no próximo dia 02 de fevereiro o governo do estado promoverá reunião com os prefeitos da Ilha para discutir os primeiros passos para implantar, por exemplo, o Conselho de Administração e Desenvolvimento da Grande São Luís (COADEGSL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010