Por falta de pagamento de aluguel e manutenção no prédio, Fórum de Tasso Frogoso é interditado pelo Juiz

Por falta de pagamento de aluguel  e manutenção no prédio, Fórum de Tasso Fragoso é interditado pelo Juiz.  


Por determinação do juiz de direito José Francisco de Souza Fernandes, titular da comarca de Alto Parnaíba, que responde pela Comarca de Tasso Fragoso que expediu a portaria de número 001/2015 de 07 de janeiro deste ano, informando a impossibilidade de funcionamento das atividades e determinando que o expediente fosse suspenso mantendo apenas o regime de plantão para medidas urgentes, porque parte do forro desabou na sala de recepção do fórum da cidade de Tasso Fragoso (986 km da capital).


O prédio também está sem segurança há alguns dias. Os vigilantes contratados pela empresa Potencial estão sem trabalhar por falta de pagamento de salários atrasados.

O local também foi notificado com ordem de despejo pelo proprietário do imóvel, o prédio é alugado pela Prefeitura Municipal de Tasso Fragoso e cedido para o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). No ultimo dia 15, encerrou o prazo de 30 dias dado pelo proprietário do imóvel para que o mesmo fosse devolvido por falta de pagamento de aluguel, ao todo, 35 parcelas não foram pagas, totalizando uma dívida de mais de 81 mil reais.

O locatário do imóvel alega que não fará os devidos reparos ou reformas no prédio por não está recebendo o pagamento do aluguel e, inclusive solicitou que a prefeitura fizesse a obra e descontasse no valor devido, mas não recebeu resposta do prefeito do município que já foi procurado por  diversas vezes e até o momento não apresentou nenhuma alternativa para sanar o problema.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) com informações da secretária judicial, Maria do Socorro, que por sinal é filha da Secretaria de Administração do município, existe outro imóvel em reforma na Av. Santos Dumont, localizado no Centro da cidade, para abrigar o novo Fórum de Tasso Fragoso que funcionaria a partir do dia 20 de janeiro. Infelizmente o prazo não foi cumprido e o município continua sem os trabalhos forenses de vital importância para a população daquela cidade.


Clique e acesse a notificação extrajudicial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010