GOVERNADOR FLÁVIO DINO AUTORIZA REFORMA NO CENTRO DE ENSINO VITORINO FREIRE

GOVERNADOR FLÁVIO DINO AUTORIZA REFORMA NO CENTRO DE ENSINO VITORINO FREIRE



No inicio deste mês de maio, precisamente no dia 11, a Secretária Estadual de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres, visitou a cidade de Balsas e se encontrou com os Secretários Municipais de Educação das cidades que compõem a Unidade Regional de Educação de Balsas.

Esse encontro aconteceu no C.E Luis Rego no centro de Balsas e, na ocasião, a secretária salientou sua preocupação com a elaboração dos Planos Municipais de Educação que tem terão que estar concluídos no próximo mês de junho. A SEDUC enviou uma  equipe técnica para orientar os secretário na formulação de tais planos.

A Secretária Áurea Prazeres estava acompanhada do Dep. Federal Weverton Rocha e do Secretário de Agricultura no Maranhão o empresário Márcio Honaisser, todos se expressaram no sentido da preocupação do Governador Flávio Dino em melhorar os índices educacionais do nosso Estado e das ações já implementadas visando esse objetivo.

Na ocasião, o Gestor da URE/Balsas, o Dr. Flávio Damasceno frisou a importância da parceria com os municípios e enfatizando que os índices negativos envergonham o Maranhão, não importando se os mesmos são de escolas públicas municipais ou estaduais.

A Agenda da Secretária foi muito intensa e proveitosa, sempre acompanhada do Gestor e da Diretora pedagógica a Sra. Luzimar Lima Coelho e Lucena visitaram o C. E. Padre Fábio Bertagnolle, o C.E Socorro Cabral e antiga sede do José Pereira que, segundo a nossa Secretária, será reformada para ser a sede definitiva da URE/Balsas.

Áurea Prazeres esteve também na URE/Balsas onde determinou que todas as necessidades de professores fossem resolvidas seja com contratos novos, seja com CET (condição especial e trabalho) de efetivos ou contratados, ou ainda, horas extras.


A foto espalhada nas redes sociais no ano de 2014 (acesse o link), onde alunos assistiam aulas com os guarda-chuvas abertos por causa das goteiras, foi emblemática e demonstrava o total desrespeito pela educação e pela comunidade. Áurea Pazeres, sensibilizada, garantiu que o C. E. Vitorino Freire será reformado.

O Governador Flávio Dino, também em vista a região de Balsas reafirmou e autorizou a obra de reforma na Centro de Ensino Vitorino Freire em Alto Parnaíba – MA.

A Secretária se despediu e demonstrando total confiança no trabalho da URE/Balsas e parabenizou a disposição e motivação dos educadores dessa Regional.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010