Saúde do Governo “Tudo Pelo Povo” negligencia e mais uma jovem morre em serviço de parto.

Saúde do Governo “Tudo Pelo Povo” negligencia e  mais uma jovem morre em serviço de parto.


A imagem  retrata a atual situação que se encontra a Saúde Pública de Alto Parnaíba, a ambulância funerária translada o  corpo de mais uma jovem mãe que não teve o direito de conhecer sua filha, enquanto a constituição brasileira lhe garantia este direito – Saúde, direito de todos e dever do Estado. 

Aqui o governo “Tudo Pelo Povo” negligencia e deixa seu povo a mercê da sorte, e ao invés de gastar em melhorias na saúde, leva o tempo postando ‘as mil maravilhas’ investindo recursos públicos em merchandising  em jornais de outras cidades, TV’s e redes sociais, sobre o seu governo, se esquecendo da calamidade que vive o povo, principalmente se o assunto é saúde pública.

Somente nos últimos meses, foram 05 crianças que não conseguiram escapar em serviço de parto levando os pais ao trauma e revolta. Uma jovem senhora que perdeu seu bebê a pouco mais de dois meses, nos revelou aos prantos: “Estou triste e revoltada com tamanha irresponsabilidade e negligência que sofri durante o meu parto, espero nunca mais passar por uma situação igual aquela”.

O sertanejo João de ‘Nicinha’ que não conseguiu vender seu bezerro a tempo, ainda chora a perda de sua jovem companheira, 35 anos, que faleceu em novembro de 2013 e que por falta de recursos em espécie, terminou perdendo a mãe de seus filhos. Ela residente na fazenda Palmeiras e mãe de seis filhos, que por sinal, vieram ao mundo na zona rural do município por mãos de parteiras. Nesta última gestação fez o seu pré-natal rigorosamente, mesmo assim, o essencial lhe foi negado, lhe ocasionando a morte no momento do parto. 

Hoje (01), mais uma vez o grau da negligência na saúde pública, se espalha em redes sociais, onde conterrâneos e amigos de Mery Dalva Vieira, 31 anos, protestam e lamentam o descaso da morte da jovem que mesmo fazendo o seu o pré-natal veio a falecer quando deu entrada para o serviço de parto.

É inadmissível que em pleno século 21 ainda venha acontecendo fatos que nos entristecem e nos envergonham, somente para saúde no mês de agosto o Governo Federal repassou para o município mais de 200,000,00(Duzentos mil reais), isso, sem contar com os programas.

Lamentamos profundamente por mais esta perda, pois vivemos em uma cidade do faz de conta, onde mascaram tudo, distorcem informações e tenta ludibriar o povo com papo de miolo de ponte de que o governo “Tudo Pelo Povo” está fazendo a diferença, quanta hipocrisia!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010