Bairro Santa Cruz, PERIGO CONSTANTE !!!

BAIRRO SANTA CRUZ, PERIGO CONSTANTE !!!



Com a grande quantidade de chuva que está caindo neste mês de janeiro, a população do bairro Santa Cruz está  apreensiva com os constantes desmoronamentos na voçoroca, ou como é popularmente conhecida,  “Grota do Santa Cruz”.



Visitamos a área hoje e ficamos chocados com o tamanho do perigo que passa muitas famílias.


Ainda na década de 80, foi feito uma vala na encosta do morro com o intuído de escoar a água pluvial até a Grota da Areia.


Com a construção do MA 006, no final dos anos 90, por falta de fiscalização e planejamento a empreiteira responsável pela obra, querendo facilitar seu trabalho desviou toda água do bairro Santo Antônio, que passava pelo Resfriado, para o  bairro Santa Cruz.


Aumentando o volume da água os problemas multiplicaram, ao ponto da Defesa Civil interditar toda área, e obrigar muitas famílias a saírem do local abandonando suas residências, este fato ocorreu em 2002.

Depois deste episodio, a Grota do Santa Cruz, virou tema de campanhas politicas e, todos os candidatos, a vereador, prefeito, deputado, diziam em seus inflamados discursos que iria resolver tal problema, só que nada foi feito.


Os reparos eleitoreiros feitos no local só piorou a situação,  e, se o inverno continuar intenso, mais uma vez os moradores da rua Cibrazem, em cima do morro, podem ficar isolados, e, muitas residências da rua Prefeito Elias Rocha poderão ser levadas pela grota.


Esperamos que neste ano politico, ao invés de promessas descabidas, nossos representantes apresentem soluções, indo atrás de projetos e convênios eficazes para que esta triste realidade possa ser sanada e a população viva dias melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010