Governo do Maranhão lança campanha de prevenção às DSTs/AIDS no período carnavalesco


As festas momescas já se aproximam e para intensificar as ações de prevenção e promoção da saúde, o Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Saúde (SES), deu início à campanha de Carnaval 2016, com o tema: ‘Carnaval da prevenção acontece no Maranhão. Partiu, teste’, com ações voltadas ao público jovem entre 15 e 24 anos. A campanha será realizada em parceria com as regiões de saúde e prefeituras municipais por meio das Secretarias Municipais de Saúde (Semus) e Coordenações Municipais DSTs/AIDS e Hepatites Virais.

A SES recebeu do Ministério da Saúde (MS) cerca de três milhões de preservativos (masculino e feminino) que já foram distribuídos em todos os municípios do estado. Nesse período de intensificação de ações de educação em saúde para a prevenção de DSTs/AIDS, o quantitativo é ampliado e distribuído em locais de maior vulnerabilidade.

As ações envolvem palestras educativas, blitz com a distribuição de folders, e orientações da prática sexual segura para segmentos de maior vulnerabilidade nos municípios. A SES distribuirá cerca de 500 mil unidades de preservativos, além de fazer exposição de cartazes e banners, alertando para o tema. O material será distribuído em instituições parceiras, blocos carnavalescos e agremiações, prostíbulos, postos de gasolina, dentre outros.


Blog dos Leões

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010