MORRE MAIS UM RECÉM NASCIDO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE ALTO PARNAÍBA MA


 (...)“Aqui o governo “Tudo Pelo Povo” negligencia e deixa seu povo a mercê da sorte, e ao invés de gastar em melhorias na saúde, leva o tempo postando ‘as mil maravilhas’ investindo recursos públicos em merchandising  em jornais de outras cidades, TV’s e redes sociais, sobre o seu governo, se esquecendo da calamidade que vive o povo, principalmente se o assunto é saúde pública.

Somente nos últimos meses, foram 05 crianças que não conseguiram escapar em serviço de parto levando os pais ao trauma e revolta. Uma jovem senhora que perdeu seu bebê a pouco mais de dois meses, nos revelou aos prantos: “Estou triste e revoltada com tamanha irresponsabilidade e negligência que sofri durante o meu parto, espero nunca mais passar por uma situação igual aquela”. (...) 

                                              Blog Smith Rosa, setembro 2015

Imagem ilustrativa 

Infelizmente este pesadelo continua constantemente assombrando famílias alto-parnaibanas, e a tragédia se repete,  mais uma criança morre, desta vez um lindo garoto que não teve a chance de conhecer seus pais que o aguardavam com muito amor e carinho.

O casal Edinário e Marcilene, está inconformado com a morte de seu primeiro filho. Ela já é mãe de três filhas, todas nascidas através de parto normal, ele, trazia no coração a ansiedade, a expectativa, e,  com  alegria aparente fazia planos para a chegada do seu primeiro filho, mas, tudo foi frustrado justamente na casa onde todos vão a procura de vida que desta vez infelizmente foi negada.

Já lamentamos e narramos várias histórias de mortes de crianças e mães em trabalho de parto, todas às vezes relatamos da mesma forma: “É inaceitável que em pleno século XXI, mulheres ainda morram de parto em Alto Parnaíba...” Mas, desta vez quem vai relatar o ocorrido é a mãe da criança, que encontrou força e coragem de uma guerreira, que bem próximo ao dia que lhe é dedicado, não poderá contemplar a alegria de abraçar seu filho. Na manhã do dia 20 foi ao Ministério Público Estadual e através do Termo de Declaração relatou o ocorrido:



O casal presta serviços ao município através de contratado temporário, é responsável pela Casa de Apoio, que  cuida de crianças vulneráveis. Fomos informados que até o momento da postagem desta matéria, os responsáveis pela administração municipal não prestaram nenhum tipo de apoio aos pais da criança.

Esperamos que seja feito justiça e que os culpados sejam punidos para não precisarmos postar matérias  trágicas  como esta que são costumeiras em nossa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS