Prefeitura de Alto Parnaíba realiza “Concurso Público”!

Prefeitura de Alto Parnaíba realiza “Concurso Público”!




"O concurso possibilita a igualdade de oportunidades para que todos aqueles e aquelas, devidamente preparados, que queiram ingressar no serviço público, tenham reais chances de ali chegar, sem a necessidade do favor nunca pago ao empregador de plantão e de se verem sob o manto de contratos muitas vezes fajutos, eleitoreiros, cujas garantias sociais são mínimas, quando nenhuma é assegurada."  Dr. Décio Rocha

Atendendo ao cronograma do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, motivado por denuncia feita ao Ministério Público, assinada por Carlos Biá, presidente do SINSEPAP - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Alto Parnaíba e pelo Advogado Conrado Santos Junior, que resultou no Inquérito Civil nº 001/2015 PJAP, instaurado para apurar irregularidades na contratação de servidores públicos por parte do chefe do poder executivo municipal.

Com isso, a Prefeitura de Alto Parnaíba atinge mais uma etapa e realiza o tão esperado e concorrido Concurso Público no último domingo, (17), para o provimento de mais de uma centena de vagas na municipalidade.

Com inicio às 09 horas os mais de 1.400 candidatos realizaram provas para distintas áreas da administração pública, segundo nos informou na manhã de hoje o Secretario de Educação Prof. Raimundo Nonato, “tudo ocorreu na mais absoluta tranquilidade, sem ser registrado nem uma ocorrência”. Ressaltou o professor.

O certame foi realizado pela CONSEP em praticamente todos os prédios escolares da rede municipal incluindo o Centro de Ensino Vitorino Freire de responsabilidade estadual. As provas que constavam com exatas 40 questões, o que gerou piadinhas nas redes sociais, por parte de algumas pessoas ligadas ao governo municipal, que sugeriam e antecipavam o resultado, o que coloca em risco sua autenticidade. 

Dentre as questões tinham algumas com dupla interpretação, como por exemplo, a que perguntava qual o DDD de Alto Parnaíba, além de ser pergunta de gincana escolar do ensino fundamental, deixou os candidatos em dúvida se marcavam o 89 do telefone fixo  ou o 99 do telefone móvel.     

Acreditamos na lisura do certame, pois contou com o olhar fiscalizador do Ministério Público Estadual, sob a liderança do Promotor Dr. Tiago Quintanilha Nogueira.

A próxima etapa do TAC prevê que em 15 de junho (60 dias), haja a conclusão do processo seletivo com a homologação do concurso público por parte do COMPROMISSÁRIO, neste caso o Prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira, que estará obrigado a não mais ter ocupando as funções de natureza permanente, servidores contratados sem prévio concurso público para o exercício de funções permanentes do quadro de pessoal do município, devendo todas as admissões por contratos temporários ou nomeações efetivadas sem prévio concurso públicos serem anuladas até a referida data, com ressalvas ao art. 37, IX da Constituição Federal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS