SAIU O RESULTADO PRELIMINAR DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE ALTO PARNAÍBA-MA

SAIU O RESULTADO PRELIMINAR DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE ALTO PARNAÍBA-MA

 
Bandeira do Município de Alto Parnaíba MA


O incio da noite, desta quarta-feira, 04, foi marcado por muita alegria dos que conseguiram a média classificatória e tristeza para quem não apareceu na lista.


Constatou-se que em algumas áreas não houve classificados, como por exemplo, Dentista, Auxiliar de Consultório Dentário, Enfermeiro Zona Rural, dentre outros. Já para Técnico em Enfermagem Zona Urbana, que pelo Edital, foram oferecidas 12 vagas, apenas um candidato alcançou a média classificatória.  

Um problema crônico na administração municipal persiste em continuar, mais uma vez não foram preenchidas todas as vagas para Professor Zona Rural, e, com isso, o município terá que contratar estes profissionais em caráter de urgência, uma vez que as crianças não devem e tampouco poderão ser prejudicadas. Isso se deu pela falta de disponibilidade de muitos profissionais residentes na Zona Urbana que se dispusesse em ocupar um cargo no Sertão, como é conhecida nossa Zona Rural. Vale ressaltar que o Plano de Carreira do Magistério vigente, oferece uma serie de benefícios para estes profissionais, como gratificação por deslocamento.   


DA PROVA DE TÍTULOS

A prova de títulos será para os cargos de: Assistente Social, Assistente Jurídico, Biomédica, Psicólogo, Fisioterapeuta, Enfermeiro Z. Urbana, Enfermeiro Z. Rural, Técnico em Imobilização Ortopédica, Motorista Urgência e Emergência Categoria “D”, Agente Administrativo, Auxiliar de Consultório Dentário, Profissional de Educação Física, Orientador Social, Técnico em Informática, Contador, Terapeuta Ocupacional e para Professores.

Os títulos de que tratam o item 3.5 deverão ser entregues no dia 13 de Maio de 2016, no horário das 8:00hs as 12:30 hs na sede da Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, localizada na Av.Rio Parnaíba, Nº 820 – Centro – Alto Parnaíba – Maranhão.

Os procedimentos e normas da entrega dos Títulos são mesmos constantes no Edital Nº 001/2016 que trata do Concurso Público.


Lembramos que o CONCURSO foi realizado em atendimento ao TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o Ministério Publico Estadual e o município de Alto Parnaíba,  motivado por denuncia assinada por Carlos Biá, presidente do SINSEPAP - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Alto Parnaíba e pelo Advogado Conrado Santos Junior, junto ao MPE, que resultou no Inquérito Civil nº 001/2015 PJAP, instaurado para apurar irregularidades na contratação de servidores públicos por parte do chefe do poder executivo municipal sem o devido e necessário Concurso Público.


"O concurso possibilita a igualdade de oportunidades para que todos aqueles e aquelas, devidamente preparados, que queiram ingressar no serviço público, tenham reais chances de ali chegar, sem a necessidade do favor nunca pago ao empregador de plantão e de se verem sob o manto de contratos muitas vezes fajutos, eleitoreiros, cujas garantias sociais são mínimas, quando nenhuma é assegurada."  Dr. Décio Rocha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS