PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA HOMOLOGA RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO

PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA HOMOLOGA RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO


A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba – MA, publicou no último  dia 01 de junho, o EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICOchegando às etapas finais do certame, como determina o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta. Com isso o município está obrigado, dentro do prazo de sessenta dias a não ter mais ocupando as funções de caráter permanente servidores contratados sem prévio concurso publico.  

Lembramos que o CONCURSO foi realizado em atendimento ao TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o Ministério Publico Estadual e o município de Alto Parnaíba, motivado por denuncia assinada por Carlos Biá, presidente do SINSEPAP - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Alto Parnaíba e pelo Advogado Conrado Santos Junior, junto ao MPE, que resultou no Inquérito Civil nº 001/2015 PJAP, instaurado para apurar irregularidades na contratação de servidores públicos por parte do chefe do poder executivo municipal sem o devido e necessário Concurso Público.

Finalizado mais esta etapa, o titular deste blog e Presidente reeleito do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Alto Parnaíba – MA, reforça a necessidade de cada vez mais se ter um Sindicato forte e atuante que defenda os reais interesses de seus associados.

O Concurso Público foi sem dúvida uma grande conquista, pois tirou do “Chefe do Executivo” o poder da caneta em nomear quem lhe conviesse, muitas vezes em troca de apoio politico que é condenado com veemência pelas Leis vigentes.

Alguns pessimistas bradaram dizendo que era um tiro no pé; outros tentaram nos intimidar falando asneiras nas esquinas da vida; teve até quem chorou lagrimas de crocodilo. Mas, o importante é que todos eles de forma direta ou indireta foram agraciados e terá alguém próximo ocupando um cargo público permanente. Por decência deveriam renunciar aos cargos ou pelo menos reconhecer nossa luta. 







"O concurso possibilita a igualdade de oportunidades para que todos aqueles e aquelas, devidamente preparados, que queiram ingressar no serviço público, tenham reais chances de ali chegar, sem a necessidade do favor nunca pago ao empregador de plantão e de se verem sob o manto de contratos muitas vezes fajutos, eleitoreiros, cujas garantias sociais são mínimas, quando nenhuma é assegurada."  Dr. Décio Rocha.

Entenda o caso lendo: 


PREFEITO DE ALTO PARNAÍBA - MA, VAI CONTRATAR MAIS DE 160 SERVIDORES SEM CONCURSO PÚBLICO !



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010