Ex- Juiz Márlon Reis lamenta morte do amigo ambientalista Gilberto Matos.

Ex- Juiz Márlon Reis lamenta morte do amigo ambientalista Gilberto Matos.
 


Perdi o querido amigo Gilberto Matos, ambientalista convicto e uma das melhores pessoas com quem tive o prazer de conviver. O "Índio", como ele mesmo gostava de se chamar, foi quem me ensinou e me mostrou a impressionante riqueza ambiental da região do Alto Parnaíba. Amigo leal e sensível. Era um homem corpulento, grandalhão, com um bigode que escondia por alguns instantes a imensa sensibilidade. O nosso querido Índio era capaz de ir às lágrimas falando sobre as muitas agressões ao rio Parnaíba. Tive a honra de tê-lo como amigo. Em minha última visita a Alto Parnaíba estive mais uma vez em sua receptiva casa. E participei do seu programa de rádio. Ele por lá, polemizando ao vivo com o Carlos Biá. Gilberto esteve entre os líderes das seis expedições às nascentes do Parnaíba de que participei. Quando lá chegava parecia um menino na loja de brinquedos, tamanha a felicidade. Ia vestido em trajes militares para se mimetizar com o ambiente. Conhecia os pássaros e as plantas. Andava com desenvoltura pelas veredas, como se fosse o seu habitat natural. Gilberto só tinha um defeito: era apaixonado pelo Atlético Mineiro. Mal gosto para o futebol. Seu programa na rádio começava com o Bilhete ao Parnaiba, poema de Luiz Amaral que tiver a sorte de musicar com meu irmão Dodi Reis. A partir de hoje dedicarei para sempre à sua memória essa canção. Morreu "meu mano" Gilberto Matos, a quem muitas vezes perguntei "como está o Parnaíba?". Descanse em paz, meu amigo. Deus conforte a sua família.

Márlon Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

TRE aprova pedido de investigação das eleições 2010