Santa Filomena - PI - BR 235, será inaugurada nesta sexta feira, dia 09, pelo governador Wellington Dias.

BR 235, será inaugurada nesta sexta feira, dia 09, pelo governador Wellington Dias.

Imagem internet

Segundo consta na agenda oficial de viagem do Governador do Piauí Wellington Dias, a inauguração será acompanhada pelo Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintela. Os mesmos embarcarão as 7:00 horas da manhã de Teresina e desembarcarão em Alto Parnaíba-MA as 8:45, com deslocamento imediato para Santa Filomena, onde as 9:05 acontecerá a recepção às autoridades, desenlace de fita e Descerramento da placa inaugural das obras de pavimentação asfáltica da BR-235, trecho Santa Filomena∕Gilbués∕Monte Alegre (Setrans – Secretaria Estadual de Transporte).

Wellington Dias Governador do Piaui 
As 9:40 do dia 09, o governador fará o pronunciamento de inauguração em local ainda não definido, o que está informado na programação é que será próximo à BR. No pronunciamento o governador dará por entregue as obras de mobilidade urbana que é a pavimentação asfaltica de vias públicas do município (Setrans – Secretaria Estadual de Transporte). Em seguida a comitiva sairá em direção a outras inaugurações na Serra das Guaribas, Monte Alegre e Gilbués.

A obra da BR 235 foi iniciada em janeiro de 2012. O valor do convênio, firmado em 2007, era de cerca de R$ 122,3 milhões. Com extensão de 130,2 quilômetros, a estrada que liga as cidades de Gilbués e Santa Filomena já está concluída, para a alegria de todos, inclusive centenas in memorian.

A comunidade filomenense está felicíssima com a conclusão da obra, porém anseia e vai se manifestar no dia da inauguração solicitando agilidade na construção da ponte sobre o rio Parnaíba, na BR 235, no trecho que liga Santa Filomena a Alto Parnaíba. “A BR 235, complementada com a construção da ponte se transformam em obras estratégicas para o desenvolvimento do Piauí e permite integração da região dos cerrados do nosso estado com a dos cerrados do Maranhão”. A manifestação que será pacífica através de faixa e ofícios, é uma iniciativa da Igreja Católica e será coordenada pelo padre Izaías Pereira e pelos grupos da própria igreja. De forma semelhante agirá a Câmara, a Prefeitura e ação deveria partir também das escolas e comerciantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BR-235 - Pavimentação Asfáltica da Obra BR-235, trecho Alto Parnaíba MA / Pedro Afonso TO.

Urnas eletrônicas serão usadas na eleição de Conselheiros Tutelares

FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS